quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Olhares escondidos por detras de um manto de escuridão levemente iluminado pela tenue luz duma alma...

É o olhar... é isso o que mais me fascina... aquela ligação entre o olhar das pessoas e o que elas pensam!
As vezes queixam-se... queixam-se de não conseguirem suportar o meu olhar, dizem que por vezes parece que lhes estou a tentar ver a propria alma! E sim, é verdade, olho tanto nos olhos das pessoas porque quero saber como estas são, porque acho que o olhar diz tudo! gosto tanto dos olhos claros, porque para mim, são tão mais frios, tão mais duros e implacaveis, que as vezes penso estar apenas a ver o reflexo da minha propria alma nos olhos dos outros.

Vejo candura nos olhos de alguns... encontro raiva e puro desespero nos olhos de outros, e consigo ainda diferenciar dos outros aqueles que já estão fracos, que ja não aguentam mais a guerra diaria que é viver...

Mas acima de tudo isso, quando olho bem nos teus olhos, vejo algo que ainda não compreendi... entre ainda não saber qual é a tua cor, e não ter a certeza do que tu és, ou como tu es... o teu olhar confunde-me e isso fascina-me!

No fundo posso sempre afirmar, não sou um Homem de ter alguem sempre a meu lado, não consigo ser parte de um casal... ainda não... ainda estou a tua procura... ainda quero saber tudo aquilo de que tenho curiosidade, ainda quero aventurar-me em tudo o que me fascina...

Um dia vou-te mostrar como sou, mostro-te o quanto uma simples criatura da noite consegue iluminar toda uma escuridão, verás o quanto eu posso iluminar a tua alma, e juntos poderiamos iluminar muitas mais! Vais reparar que afinal eu sou quem tu precisas... mas nesse dia já vai ser tarde... já não me vais fascinar, e eu já vou querer outra qualquer coisa...

No entanto, tens que saber... apesar de eu não acreditar no amor... o teu olhar é a unica coisa que o meu coração consegue sentir neste momento, porque até debaixo de gelo, podem existir alguns vulcões...

1 comentário:

Su disse...

Muitas das vezes um olhar diz tudo... muitas das vezes é num olhar que se sabe quando uma pessoa não está tão bem... por vezes´, é preciso "olhar", em vez de "ver"...
o facto de olhares, de perceberes, pode ajudar a pessoa. pode despertar-lhe um sorriso... pode provocar-lhe algo como responder para se defender, ou apenas porque é assim que consegue falar nesse momento...
Olhar é maravilhoso, mas SABER OLHAr ainda é mais!